Contas públicas

Confira os nomes dos gestores que prestaram contas ao TCE

O TCE enviará a relação dos gestores inadimplentes ao MPE e ao TRE.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h03

SÃO LUÍS - O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão divulgou hoje (17) as relações com os gestores (presidentes de Câmaras Municipais e prefeitos) que prestaram contas ao TCE dentro do prazo estabelecido e dos gestores que não cumpriram essa determinação constitucional, estando portando inadimplentes junto ao tribunal.

Os inadimplentes vão ter que realizar a entrega de suas prestações de contas, pagando multas com as seguintes especificações: Presidentes de Câmaras Municipais pagarão multa de R$ 2.000,00. Prefeitos pagarão multa de R$ 4.000,00.

Caso a entrega dos documentos em atraso ocorra nos próximos trinta dias, o Regimento Interno do TCE estabelece que os gestores pagarão apenas a metade das referidas multas.

Os gestores que não cumpriram o dever constitucional de prestar contas já estão inadimplentes junto ao TCE e, portanto, sujeitos a todas as sanções previstas na legislação, que pode chegar inclusive à decretação de intervenção no município pela Justiça Estadual.

Nos próximos dias, o TCE enviará a relação dos gestores inadimplentes ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal Regional Eleitoral para os ajuizamentos das ações que se fizerem necessárias.

Com informações do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão

Relação dos gestores do Poder Executivo que apresentaram suas contas dentro do prazo, exercício financeiro 2006

Relação dos gestores do Poder Legislativo que deixaram de apresentar suas contas dentro do prazo legal, exercício financeiro 2006

Relação dos gestores do Poder Executivo que deixaram de apresentar suas contas dentro do prazo legal, exercício financeiro 2006

Relação dos gestores do Poder Legislativo que apresentaram suas contas dentro do prazo referente ao exercício financeiro 2006

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.