SÃO LUÍS - Ativistas e indígenas invadiram na madrugada de hoje o canteiro de obras da barragem de Estreito, a 120 quilômetros de Imperatriz. Eles protestam contra a construção da barragem que, segundo eles, poderiam gerar impactos ambientais.
Segundo informações de pessoas que estão no local, cerca de 600 manifestantes, juntamente com índios, tentaram tomar o acampamento da construção da barragem. Eles estão se deslocando agora para fechar a ponte, no Km 0 da BR-010.
O canteiro de obras ficou cercado por carros da polícia. Agora, os manifestantes caminham para a rodovia Belém-Brasília.
Participam da manifestação representantes de todos os povos do Tocantins (Apinajé, Javaé, Krahô, Karajá entre outros) e diversos do Maranhão (Gavião, Krikati) O ato faz parte das mobilizações do Abril Indígena, cuja manifestação central – o Acampamento Terra Livre, começa hoje em Brasília.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.