Assalto

Bando rouba R$ 85 mil de prefeito de Junco do Maranhão

Crime ocorreu na noite de sexta-feira, quando a vítima teve sua casa invadida pelos criminosos.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h04

JUNCO DO MARANHÃO - A sexta-feira, 13, não foi nada boa para o prefeito de Junco do Maranhão, Itamar de Araújo Pereira, o Mazinho. Quatro criminosos armados assaltaram, durante a noite, a sua residência, naquele município, e levaram R$ 85 mil, dinheiro que seria usado para o pagamento do funcionalismo municipal.

Os criminosos, que detinham informações privilegiadas de que o dinheiro estaria na casa do prefeito, invadiram audaciosamente a residência, sabendo, inclusive, que estava guardado na bolsa da esposa de Itamar Araújo.

Eles trocaram tiros com os seguranças do prefeito, que reagiram à invasão, e ficaram gravemente feridos. Um deles teve a perna quebrada por um dos tiros. Os seguranças feridos foram trazidos para São Luís e permanecem no hospital Socorrão II, mas suas identidades não foram reveladas pela polícia.

Os quatro criminosos, conforme o tenente Josélio, do Destacamento de Zé Doca, fugiram do local em um gol vermelho, que foi localizado na manhã de ontem na estrada de acesso ao município de Santa Helena. A polícia acredita que os bandidos tenham sido resgatados por uma van e fugido para a região de Santa Inês.

A polícia da região foi acionada e iniciou buscas aos criminosos ainda durante a noite de sexta-feira, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido localizado. Segunda-feira, o prefeito Mazinho deve vir a São Luís para tentar uma audiência coma secretária de Segurança, Eurídice Vidigal, em busca de uma solução para a falta de segurança no seu município.

Ouça o relato do assalto feito pelo prefeito de Junco do Maranhão à Rádio Mirante AM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.