Prestação de Contas

Gestores se mobilizam para prestar contas junto ao TCE

Compareceram nesta sexta-feira, 69 prefeitos e 85 presidentes de Câmaras Municipais.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h04

SÃO LUÍS - Até às 17h de sexta-feira, 13, véspera do prazo final para a entrega das prestações de contas dos gestores municipais, o setor de protocolo do TCE tinha registrado o comparecimento de 69 prefeitos e 85 presidentes de Câmaras Municipais. Embora confirmem a tendência de concentração do movimento para o último dia, os números refletem um aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

A movimentação de gestores no TCE hoje foi bem mais intensa do que ontem, quando até às 13h apenas vinte e oito prefeitos e quarenta e seis presidentes de Câmaras Municipais constavam nos registros do Setor de Protocolo do TCE como gestores adimplentes junto ao órgão.

Apesar da correria, os gestores estão protocolando sua documentação em um clima de tranqüilidade, graças à estrutura pelo TCE que, além de vários terminais de computador está utilizando pela primeira vez senhas eletrônicas. "As medidas deram mais comodidade aos gestores e aos próprios servidores envolvidos no trabalho", observa o diretor-geral do TCE, Ambrósio Guimarães.

Ao dar entrada na documentação é feito o registro automático de que o gestor, a partir desse momento, cumpriu com sua obrigação de prestar contas, originando um processo originado será encaminhado aos setores responsáveis pelo início dos procedimentos de análise técnica.

As senhas eletrônicas estarão sendo distribuídas até ás 18h da próxima segunda-feira, dia 16, prazo final para a entrega das prestações de contas junto ao TCE. Não haverá prorrogação de prazo.

Com as informações a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.