Desaprovado

TCE reprovou as contas da prefeitura de Presidente Vargas

Segundo informações do TCE, as contas apresentaram irregularidades.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h04

SÃO LUÍS - As contas da prefeitura de Presidente Vargas relativas ao exercício de 2005 já foram analisadas pelo Tribunal de Conta do Estado. Segundo informações do TCE, as contas apresentaram irregularidades.

A primeira fase do julgamento das prestações de contas da prefeitura de Presidente Vargas já foi concluída. A fase atual é a de instrução, ou seja, apresentação da defesa do prefeito. Através de um ofício do TCE - enviado no início de fevereiro, Bertim foi comunicado de presença de irregularidades nas prestações de contas.

O prefeito tinha 30 dias para apresentar a defesa. Devido ao assassinato de Bertim, as prestações de contas irão a julgamento sem defesa. Caso seja condenado, a multa irá para o espório de Bertim, isto é, a família.

Em relação às contas do exercício de 2006, o atual prefeito da cidade, Gonzaga Júnior, tem até o dia 16 para apresentar ao TCE. Caso o prazo não seja cumprido, o Tribunal fará uma Tomada de Contas Especial, as contas serão apreciadas in loco. Poderá haver dificuldades para o TCE, pois segundo afirmou Gonzaga Júnior, não há documentos na prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.