Mutirão de Audiências mobiliza comarca de Barreirinhas até sexta

Atualizada em 27/03/2022 às 14h05

BARREIRINHAS - Um Mutirão de Audiências mobiliza a comarca de Barreirinhas desde segunda-feira, 12. Com previsão de 200 audiências até sexta-feira próxima, 16, foram feitas 81 até agora, que resultaram em 67 sentenças entre elas 30 acordos e 12 transações penais (forma de acordo entre o promotor e a parte). A maior parte se refere a processos do Juizado Especial Criminal.

Ainda de acordo levantamento parcial, outras 25 sentenças foram declaradas em extinção. Quatro audiências foram remarcadas, nove tiveram vistas para o Ministério Público e um laudo foi encaminhado à Justiça Eleitoral.

Segundo o juiz da comarca, Fernando Barbosa de Oliveira Neto, até sexta-feira, data do encerramento, deve ser realizadas mais 82 audiências. A iniciativa conta com a participação do Ministério Público e da Associação de Advogados de Barreirinhas. Novo mutirão é previsto para junho.

Júri e morte

Em júri realizado no dia 1º de março, Rosimar Melo Aguiar, 37 anos, lavrador, foi condenado a 38 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado em concurso material (no caso, julgado por dois crimes e aplicadas 2 penas) pelo assassinato da companheira, Maria de Fátima Sousa Santos, e da filha, M.F.S.A, de um ano e seis meses, ocorridos em setembro de 2004.

A mulher foi morta a golpes de cabo de machado. O primeiro golpe foi aplicado quando a vítima dormia na casa onde morava com marido e filha. A criança, também dormindo, foi retirada do berço pelo pai e atirada no Rio Preguiças, onde morreu afogada. Após os crimes, os corpos foram colocados na cama do casal.

Durante o julgamento, Maria de Jesus Castro Sousa, 42 anos, professora, que assistia ao júri, desmaiou e foi retirada do local. Circulou a notícia de que morrera por ataque cardíaco fulminante a caminho do hospital. Segundo foi informado, a professora era prima de Maria de Fátima, uma das vítimas do réu. Além de problemas de coração, seria hipertensa e teria se submetido a cirurgia cardíaca há cerca de dois meses.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.