TERESINA - O comerciante Claudomir Barros matou o próprio irmão, o lavrador Odelsom Ferreira Barros, 42 anos, com um tiro de revólver ao confundí-lo com um ladrão, em sua residência, na cidade de Pastos Bons, no Maranhão. O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira, mas a vítima morreu por volta das 9 horas de ontem, no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina.
De acordo com informação do cunhado da vítima, Carlos Antônio Correia, o lavrador, que morava na casa com o irmão, estava dormindo e em determinado momento da noite se levantou para urinar, no quintal, e quando voltava para o interior da residência, a esposa de Claudomir teria gritado e alarmado dizendo que estava na casa um ladrão, tentando roubar o comércio. Imediatamente, o acusado do crime pegou a arma e atirou na vítima imaginando que seria um ladrão, pois o local estava escuro e não dava para ver ninguém.
“Ele (Claudomir) tem um bar que já havia sido roubado várias vezes, então se preparou para evitar outros roubos no seu estabelecimento. Atirou, pensando que era alguém querendo roubar, e não seu irmão”, lamentou o cunhado, desolado com a tragédia. “Ele só foi saber que era o seu irmão quando estava caído no chão”, completa.
Segundo ainda o cunhado, a vítima após ser baleada foi socorrida e levada para o hospital da cidade onde recebeu atendimento, depois foi encaminhada para o Hospital Regional de Floriano, no Piauí, mas como seu estado de saúde inspirava maiores cuidados, se tornando muito grave, foi transferido para Teresina, sendo internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), onde permaneceu durante cinco dias, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame cadavérico e depois liberado para os familiares providenciar o sepultamento, que ocorrerá hoje na cidade de Pastos Bons.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.