Prefeitura de Bacabal abandona a Praça Firmino Neto

Abel Carvalho - Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h07

BACABAL - Os moradores das Ruas Maranhão Sobrinho, Clóres Miranda, Firmino Neto e nascimento de Morais estão revoltados e denunciam a situação de abandono em se encontra a Praça Firmino Neto. Completamente tomada pelo mato e sem iluminação a praça, segundo alguns dos moradores, reflete também o momento de abandono administrativo por qual o município também passa, onde as coisas mais simples, como a limpeza de ruas, praças e avenidas são relegadas para um segundo plano.

A Praça Firmino Neto é um dos mais antigos logradouros públicos de Bacabal e, ao longo de todos esses anos de sucessivas administrações, nunca recebeu a atenção devida de nenhuma delas, mesmo tendo se tornado palco constante de comícios e outras manifestações políticas, onde todos que nela realizaram eventos prometeram sua construção.

A construção da Praça Firmino Neto foi até motivo de pendenga política entre os vereadores Fernando Ferreira Sousa e Doralice Veloso da Silva, ainda na primeira administração do ex-prefeito José Vieira Lins. O então prefeito anunciou que “finalmente” construiria o logradouro, o local até hoje é apenas um terreno descampado, e os vereadores travaram uma prolongada batalha verbal na câmara em razão de ambos apresentarem requerimentos parecidos dando novos nomes à praça.

Nem mesmo assim a obra de construção da praça foi para frente e o local acabou sendo novamente abandonado e esquecido. O ex-prefeito ergueu apenas dois muros laterais e construiu duas casas que hoje são ocupadas como venda de bebida.

Da atual administração a praça também tem recebido pouca, ou quase nenhuma atenção, mesmo com o atual administrador também tendo usado-a como um dos locais em que realizou comícios e fez as mesmas promessas feitas por seus antecessores.

Em razão do estado de abandono os moradores das ruas que margeiam a praça estão cobrando do poder público municipal a imediata limpeza da área assim como a efetiva construção do logradouro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.