SANTA INÊS - Em continuidade ao projeto Casamentos Comunitários da Corregedoria Geral da Justiça, a comarca de Santa Inês promove, dia 25 próximo, às 16h, no Ginásio João Cambinha (Centro), cerimônia para oficializar a união de cerca de 510 casais. Segundo o titular da 3ª Vara, Mário
Prazeres Neto, as inscrições para o evento ainda estão abertas, o que deve elevar o número de participantes.
Seguindo o costume de outras comarcas, ao final do evento haverá distribuição de brindes aos noivos. A iniciativa é viabilizada a partir de parceria do judiciário com os comerciantes locais, que, em geral, fornecem eletrodomésticos – de ventiladores a fogões. Em Santa Inês, além dos brindes, os noivos mais idoso e mais novo receberão presentes especiais.
Vinte juízes de outras comarcas foram convidados para auxiliar na cerimônia, e é aguardada a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim.
Esse é o primeiro casamento comunitário promovido pelo juiz Mário Prazeres Neto na comarca. Ele, contudo, faz questão de ressaltar que realizou um dos primeiros eventos desse tipo no estado, quando esteve à frente da comarca de Matinha – por volta de 1994. A cerimônia contou inclusive com uma banda de música. "Foi muito bonito", lembra.
Com informações da Corregedoria Geral da Justiça
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.