SÃO LUÍS - Os índios Guajajaras assaltaram ônibus da empresa Guanabara, linha Teresina(PI)/Marabá(PA). O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, mais precisamente por volta das 3h40, próximo ao município de Grajaú.
A polícia informa que os bandidos fecharam a estrada com paus e pedras para cometer o assalto. Encapuzados e armados de facas, espingarda e revólveres, eles invadiram o ônibus e levaram objetos pessoais e dinheiro dos 29 passageiros. O paraense Anacleto Alves dos Santos foi baleado com chumbo de espingarda. Ele sofreu ferimentos leves e não corre risco de morte.
Segundo a polícia, os índios entraram no ônibus perguntando sobre um policial que estava na lista de passageiros.
O policial percebeu que seria assassinado reagiu trocando tiros com os assaltantes. No confronto, um deles acabou sendo alvejado e morreu no local. Trata-se de Ornilo Serafim Guajajara, da aldeia Nova Barreirinha, no município de Jenipapo dos Vieiras.
Um outro índio foi baleado, mas conseguiu escapar sendo arrastado pelos demais integrantes da quadrilha.
O corpo do assaltante foi removido para um hospital em Grajaú, onde foi feita a perícia.
A polícia continua na perseguição do restante do bando.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.