SÃO LUÍS - A comarca de Santa Helena realizou no final de dezembro os três últimos júris do ano. Foram julgados e condenados Daniel Mendonça Costa, Edvaldo dos Santos Silva e Paulo César Fróes Soares.
No primeiro júri, dia 19, Daniel Mendonça, o "Louro", foi condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato de Nixon Richardson Carvalho Weba.
O crime foi no dia 30 de outubro de 2000. No outro júri, dia 20, o réu Edvaldo dos Santos Silva, o "Vadico", recebeu pena de 18 anos.
Ele assassinou a tiros de espingarda e revólver Antônio Hélio Costa Guterres, em setembro de 1999. "Vadico" estava foragido da penitenciária de Pedrinhas.
No júri do dia 21, Paulo César Fróes Soares foi condenado a 8 anos de reclusão pelo assassinato de Emanoel Silva de Sousa. Paulo César desferiu dois tiros de revólver na vítima. O crime aconteceu em
janeiro de 2003.
Os júris foram presididos pelo juiz Antônio Agenor Gomes, titular da comarca. Os julgamentos foram realizados no Centro de Ensino Fundamental Maria Tereza Carvalho Weba, na sede do município.
Corregedoria Geral da Justiça
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.