SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim, foi reeleito nesta terça-feira, por unanimidade, para mais um mandato de dois anos (2007/2008) à frente do órgão. O vice-presidente será Yedo Flamarion Lobão e o corregedor Nonato Lago. Eles foram eleitos numa chapa de consenso obtendo os sete votos da Casa.
Em seus discursos tantos os eleitos, como os demais conselheiros, afirmaram que o TCE estava dando uma demonstração de altivez à sociedade porque a união dos membros da corte de contas maranhense não permitiu, mais uma vez, a disputa interna.
O presidente reeleito agradeceu aos colegas e a todos os funcionários do TCE pela ajuda no engrandecimento do órgão nos últimos dois anos. Ele chorou ao agradecer aos familiares e a Deus por ter vencido mais essa etapa em sua vitoriosa carreira profissional.
- Quando assumi o comando do TCE sabia dos desafios que enfrentaria, mas conseguir superá-los com a ajuda de todos vocês. Aqui nós somos uma irmandade e esta eleição mostra que nossa união vai se transformar em uma melhor prestação de serviço à sociedade -, disse.
Edmar Cutrim enumerou algumas conquistas de sua gestão como a realização de concurso público, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores, a edição de normas técnicas e instruções normativas, cadastro dos jurisdicionados e auditoria nos 50 maiores municípios do Maranhão.
O vice-presidente Yedo Lobão afirmou que o TCE vai trabalhar ainda mais na fiscalização da coisa pública. Para o corregedor Nonato Lago a função é uma das mais importantes da Casa e por isso terá muita honra em exercê-la.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.