Prefeito garante pagamento até o fim do ano

"Professores de São Luiz Gonzaga terão pagamento regularizado até o fim de dezembro", diz prefeito.

Imirante.com e Rádio AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h11

SÃO LUIZ GONZAGA - Em São Luiz Gonzaga, funcionários atearam fogo no prédio da Prefeitura devido ao atraso do pagamento. Em entrevista a Rádio Mirante AM, nesta quarta-feira, o prefeito da cidade, Luiz Gonzaga, lamentou o fato de que alguns vereadores estariam usando os professores para se aproveitar da situação e agravar o quadro ainda mais, apenas por questões políticas.

“Fizemos um compromisso para atualizar dia 10. Como sabemos que os repasses no mês de dezembro tendem a melhorar, fizemos esse compromisso, imaginando essa melhoria que não se confirmou”, justificou o prefeito.

O prefeito informou que o salário dos professores efetivos está atrasado há um mês e os professores contratados estão sem receber há três, mas que aos poucos o problema está sendo resolvido, assim como foi com os funcionários da saúde que já estão com os salários atualizados.

"Independente do número de meses que a gente poderia estar atrasado, atos como esse não se justificam, principalmente em municípios como o nosso, pacato e pobre, que passa por dificuldades", disse.

Solução

O prefeito confirmou que ontem houve uma reunião com o presidente do Sindicato dos professores, onde uma data para o pagamento foi definida. Até o final do mês de dezembro a prefeitura prometeu atualizar o pagamento dos professores. Segundo Luiz Gonzaga, o compromisso da Prefeitura é primeiramente com os professores, que constituem uma classe organizada no município. Para as outras classes em atraso, professores contratados, vigias e zeladores, ainda será feito um levantamento a fim de estabelecer uma possível data para o pagamento.

Luiz Gonzaga afirmou que o dinheiro do FUNDEF não é suficiente para todas as despesas com a educação no município.

“O município recebe R$ 73 mil e a folha dos funcionários concursados gira em torno de R$ 186 mil. Temos um quadro muito inchado e 60% do dinheiro do FUNDEF deve ser aplicado no pagamento dos professores e o resto em transportes escolares, energia das escolas e demais compromissos da prefeitura”, afirmou o prefeito.

Quanto ao vandalismo, o prefeito garantiu que os culpados serão responsabilizados e a prefeitura terá um ônus a mais alugando casas para o funcionamento das secretarias, já que o prédio incendiado está com a estrutura comprometida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.