Comarca de Buriticupu realiza três júris até esta quinta-feira

Atualizada em 27/03/2022 às 14h11

BURITICUPU - Buriticupu realiza dias desde ontem, 5, e encerra nesta quinta-feira,7, os três últimos júris da comarca em 2006. Os julgamentos são por homicídio qualificado, em sessões presididas pelo juiz Ailton Gutemberg Carvalho Lima. Com início às 8h, ocorrem na Câmara Municipal. O promotor Alessandro Marques atua na acusação nos três processos.

O primeiro tem Valdeço Pereira da Silva, vulgo Wagner, como réu e Erisvaldo Moraes como vitima. Segundo o processo, a vitima saíra de uma festa em julho de 2004, dirigindo-se a uma banca de comidas. Ao chegar, pediu um cigarro a Erisvaldo, que negou. Isso causou discussão entre os dois. O réu atirou na vitima com espingarda, levando-a a morte instantânea. O acusado está preso e é acusado por mais dois crimes: roubo e porte ilegal de arma.

No processo desta quarta-feira, 6, Francisco José Bento de Sousa é o réu e Manuel (sobrenome desconhecido) a vitima. O homicídio ocorreu em julho de 2004, sem motivo esclarecido até agora. Consta no processo, apenas, que a vitima foi encontrada morta. Algumas testemunhas confirmaram que o réu havia bebido e causado o homicídio com um pedaço de madeira.

No terceiro júri, amanhã, Antonio de Sousa da Silva o "Denis", e Givanildo Gonçalves Lopes, o "Binana", são os réus e Paulino de Jesus dos Santos a vítima. O crime ocorreu em abril de 2000 no povoado Sagrima. Antonio de Sousa roubara galinhas de Paulino de Jesus, o que os levou a desentendimento. Após longa discussão, Denis pegou um revólver fornecido por Binana, e atirou nos testículos de Paulino de Jesus. Ele foi levado ao hospital, mas morreu. Denis se encontra

foragido, e Binana preso.

Com informações da Corregedoria Geral de Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.