Comarca de Santa Inês realiza três últimos júris do ano

Atualizada em 27/03/2022 às 14h11

SÃO LUÍS - A comarca de Santa Inês realizou júris nos dias 28, 29 e 30 de novembro, os últimos deste ano. O julgamento do dia 28 teve como acusado o militar Valdemir Bispo Silva e como vitima Cícero Pereira Lopes. Segundo consta no processo, em janeiro de 1996 Cícero teria ido a um clube.

Revistado por seguranças, foi pedido a ele que entregasse a arma. Mesmo sob recusa, a vitima entrou na festa e o dono do clube chamou a Policia para desarmá-lo. Após nova recusa, atirou contra a

guarnição. Para se defender, Valdemir Bispo disparou três tiros contra a vítima, que morreu na hora. O réu foi absolvido por agir em legitima defesa.

Dia 29, Cícero Ferreira da Silva, vulgo "Cícero Carimbó", foi julgado por crime cometido contra Aderson de Farias Leite. Segundo testemunhas, o réu teria ido a casa de seu sogro. Ao chegar, perguntou por um sobrinho. Após de sair da casa, foi ao curral. Réu e vítima discutiram. Aderson correu de Cícero, que estava armado com faca.

Durante a fuga, a vítima caiu num bueiro e foi atingida, o que causou sua morte. O réu foi condenado a 12 anos de prisão.

No processo do dia 30, foi julgada agressão de Adalberto Alves Pereira, o "Índio Catingueiro", contra Luana Souza Aguiar. Ambos foram ao Fórum, em novembro de 1999, resolver questão sobre pensão

alimentícia. Segundo o processo, Índio teria proposto resolver o problema sem envolver a justiça. Luana se recusou, e ameaçou entregar

ao Judiciário cartas que ele enviava com pedidos de desculpas quando a agredia. Quando se dirigiam à sala de audiência, o réu a levou ao banheiro, e ocorreu nova agressão. Ela gritou e foi socorrida. O réu foi absolvido.

As sessões foram presididas pela juíza Ariane Mendes Castro Pinheiro, e ocorreram no auditório da Câmara Municipal.

Com informações da Corregedoria Geral de Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.