SÃO LUÍS - O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT_MA) iniciou ontem (21) correição na Vara Trabalhista (VT) de Estreito para verificar como está sendo feita a prestação jurisdicional. A correição, que será concluída na quinta-feira (23), está sendo realizada pela desembargadora Márcia Andréa Farias da Silva, em substituição ao corregedor e vice-presidente do Tribunal, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.
Durante o período de correição, que é um procedimento previsto no Regimento Interno do TRT e ocorre anualmente nas 21 Varas do Estado, a desembargadora Márcia Andréa Farias estará à disposição dos reclamantes e advogados para receber informações ou reclamações sobre a ordem processual. A equipe da Corregedoria observa os andamentos e procedimentos adotados para o atendimento dos usuários e o cumprimento de regulamentos. Também está sendo feito um levantamento de todos os processos com penhora para que seja realizado leilão judicial, a exemplo do que houve este mês na VT de Açailândia.
A VT de Estreito tem jurisdição nos municípios de Estreito, Campestre do Maranhão, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Lajeado Novo, Porto Franco, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes. Atualmente é juíza titular da VT Maria da Conceição Meirelles Mendes.
Com informações do Tribunal Regional do Trabalho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.