Casamento vai reunir 225 casais em Arari nesta sexta-feira

Atualizada em 27/03/2022 às 14h12

ARARI - O Casamento comunitário em Arari irá reunir 225 casais nesta sexta-feira, 24. Primeira cerimônia do gênero promovida pela comarca, a cerimônia oficializa a união de pessoas como João de Jesus Martins, 89 anos, e Antonia Rosa Machado, 69 – o casal mais idoso, e Edgildo Abreu Rabelo, 20 anos, e Josélia Sousa Sabino, 16 – o mais jovem. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, participa do casamento, que tem início às 10h, no Ginásio Municipal (Avenida Dr. João da Silva Lima – centro). É grande a expectativa da população com a festa.

Para auxiliar na cerimônia, o juiz Gladiston Luis Nascimento Cutrim convidou 18 juízes de outras comarcas. Ao final do casamento haverá distribuição de brindes entre os noivos. Os brindes foram doados por comerciantes locais especialmente para a ocasião. Também devem estar presentes ao evento autoridades locais.

Um das referências do trabalho do corregedor Raimundo Freire Cutrim, os casamentos comunitários já beneficiaram 5.072 casais em todo o Estado, só em 2006. Há cerimônias realizadas nas comarcas de Arame, Bom Jardim, Cândido Mendes, Carutapera, Governador Eugênio Barros, Governador Nunes Freire, Santa Helen, Santa Luzia do Paruá, Timbiras, Tuntum, Turiaçu, Brejo, Coelho Neto, Lago da Pedra, Rosário, Açailândia, Balsas, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras e Timon.

Outros três casamentos comunitários estão agendados para Amarante do Maranhão, Zé Doca e Balsas. Em Amarante, o casamento será dia 29 próximo, com a participação de 50 casais. Os casamentos de Zé Doca (514 casais) e Balsas (500 casais) estão marcados para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, respectivamente.

Com informações da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.