Buriti Bravo programa eventos e leva Natal Solidário a carentes

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

BURITI BRAVO - Campanha deflagrada pela juíza titular da comarca de Buriti Bravo, Karla Jeanne M. de Carvalho P. da Silva vai promover Natal Solidário para famílias carentes do município. A iniciativa dela tomou vulto a partir de reuniões de mobilização da comunidade. Na quarta-feira, 25, no fórum da comarca, foram definidos os dias 15 e 24 de novembro para jantar beneficente e festa com renda convertida em cestas básicas que irão chegar a 500 famílias em situação de risco. Uma comissão com 20 membros tem como proposta levar a campanha adiante.

Os dois eventos estão agendados para o Clube Recreativo Buritibravense, às 21h. Segundo a juíza, uma conta bancária foi aberta para gerenciar os recursos arrecadados, e será fiscalizada pelo Ministério Público. "São famílias que não têm renda", explica Karla Jeanne. Carência, ausência de renda e maior número de filhos são os critérios utilizados na seleção das famílias.

Médicos, advogados, professores, representantes da Igreja, promotora de justiça, juíza e representantes da sociedade civil integram a comissão que irá promover os eventos. Com a formação do grupo e a parceria da sociedade civil, a proposta passou a ser um objetivo coletivo, o que impulsionou o trabalho.

Há expectativa de que a sociedade se organize e passe a atuar junto a cidadãos carentes não apenas no Natal, mas na promoção constante de projetos sociais. A idéia passa por uma associação que independa da presença do juiz ou do promotor. "Queremos não apenas trabalhos sociais paliativos, mas uma frente de atuação permanente", ressalta Karla Jeanne.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.