SÃO LUÍS - Dois seguranças e um piloto morreram após explosão e queda do avião monomotor PA32 na manhã desta segunda-feira, no município de Pinheiro. As causas do acidente ainda deverão ser investigadas, mas testemunhas afirmam que a aeronave perdeu o controle depois de bater contra uma ave --provavelmente um urubu. Quando chocou-se contra o solo, o avião explodiu. Os três ocupantes foram mutilados e carbonizados.
O acidente ocorreu pouco antes do pouso. De acordo com a proprietária da aeronave, a Litorânea Táxi Aéreo, ela havia sido fretada pela empresa de transporte de valores Norsergel para realizar um vôo de rotina e levar malotes do Banco do Brasil de São Luis para Pinheiro. O piloto da Litorânea foi identificado como Julio Cesar, e os seguranças da Norsergel, como Eliovar de Jesus Santos e Jorge Maximiano Costa Campos.
O avião tinha capacidade para seis pessoas. Em nota, a Norsergel informou que os familiares dos dois seguranças foram informados pessoalmente do acidente e que o coordenador de Segurança Institucional/Regional da empresa no Maranhão, Lucinelio Matos Diniz, tomará providências sobre o caso.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.