SÃO LUÍS - Acontece de sexta (22) a domingo (24), o 30º Festival da Melancia no município de Arari.
No evento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, em parceria com o Banco do Nordeste, será realizada uma programação diversificada que inclui dia de campo, passeata, premiação da maior e mais pesada melancia, palestras e debates sobre a potencialidade do cultivo na região.
De acordo com os organizadores, a idéia é promover o desenvolvimento sócio-econômico e cultural do município, abrir fronteiras e fortalecer a imagem de Arari como a “terra da melancia”. Na última edição, o evento reuniu mais de 12 mil pessoas da Região dos Grandes Lagos, além de turistas de diversas partes do país.
Na oportunidade, o gerente da agência do BNB em Santa Inês, Edvaldo Sousa Barros, vai ministrar uma palestra sobre as linhas de crédito disponíveis para investimento e custeio nas atividades potenciais da região, como melancia e arroz.
O Festival tem ainda como objetivos incentivar o uso de novas tecnologias, agregar renda à agricultura familiar, promover a comercialização direta ao consumidor e movimentar o comércio local. Em longo prazo, espera-se também que o sistema produtivo seja substituído por um modelo racional, seguro e lucrativo, que não dependa exclusivamente das condições climáticas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.