SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Sete missas marcam hoje a festa em homenagem a São José de Ribamar, que este ano tem como tema “Deus é amor”. As celebrações acontecem às 3h, 4h (acolhimento da romaria), 6h, 8h30, 11h, 17h e às 19h. Após as atividades religiosas, estão previstas apresentações do grupo de pagode Serrinha e Companhia e Sindicato de Valdiná. O festejo, que foi iniciado, na madrugada da última sexta-feira, com uma alvorada, seguida de missa campal, deve atrair ao santuário cerca de 150 mil fiéis de vários municípios maranhenses e de outros estados brasileiros.
As celebrações previstas para hoje devem reunir milhares de devotos, e uma das mais importantes é a que serve de acolhida aos romeiros que participam da caminhada (Forquilha ao santuário).
De acordo com o pároco de São José de Ribamar, padre Braúlio Ayres, mais uma vez os devotos do santo padroeiro do Maranhão demonstrarão a fé no carpinteiro que aceitou, sem resignação, ser o pai de Jesus Cristo.
Braúlio Ayres disse que todas as medidas foram tomadas para assegurar aos fiéis condições de mostrar o quanto são gratos pelas graças alcançadas e que podem renovar os pedidos. “A cada ano que passa, mais pessoas vêm a São José de Ribamar participar das homenagens, o que aumenta nossa obrigação de organizar a festa de modo que todos possam mostrar sua fé”, frisou.
O centro das celebrações será o complexo formado pela igreja e caminho de São José, além da concha acústica, onde serão celebradas as missas campais, mas os fiéis também podem reverenciar o santo no museu dos ex-votos; na casa dos milagres; na cripta de São José, localizada sob a concha acústica e no incinerário (capela das velas).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.