Santa Helena irá iniciar Campanha de Erradicação do Sub-Registro

Atualizada em 27/03/2022 às 14h17

SÃO LUÍS - A comarca de Santa Helena promoveu reuniões, dias 21 e22 de agosto, no Fórum, em preparativo ao início da Campanha de Erradicação do Sub-registro. Prefeitura, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Secretária de Educação, Assistente Social e o promotor de Justiça Francisco de Assis Silva Pinto são parceiros na iniciativa.

A reunião do dia 21 contou com representantes de Turilândia (termo da comarca). No dia 22, o encontro foi com o pessoal da comarca de Santa Helena. Foram definidas estratégias de ação para implantar a campanha, que tem como objetivo possibilitar a obtenção de certidão de nascimento a pessoas que ainda não possuem o documento. A proposta é que passem a usufruir dos serviços e benefícios públicos.

Foi constituída comissão de seis pessoas, composta por membros das entidades parceiras, e que irá expedir o registro nos povoados. Nos dias 13 de setembro, em Turilândia, e 14 de setembro, na Igreja Batista de Santa Helena, haverá reuniões com a presença de agentes de saúde.

Informações da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.