Turilândia instala júri popular na manhã desta quinta-feira

Atualizada em 27/03/2022 às 14h19

SÃO LUÍS - Foi instalada na manhã desta quinta-feira, 27, a sessão do Tribunal do Júri Popular de Turilândia, termo judiciário da Comarca de Santa Helena, na região da Baixada Maranhense.

De acordo com o juiz Agenor Gomes, da comarca de Santa Helena, o julgamento tem como réu Raimundo João Cruz Rodrigues, o "Bocão". Ele é acusado de assassinar a tiros o motorista João de Jesus Oliveira. "Joãosinho", como era conhecida a vítima. Ele trabalhava como motorista, transportava cargas no trajeto Santa Helena - Pinheiro, e foi assassinado no dia 26 de fevereiro de 2002, quando trafegava sobre a ponte do Igarapé do Alexandre, no município de Turilândia.

Segundo denúncias da Promotoria de Justiça, o réu teria armado uma tocaia para matar Joãosinho. O assassinato provocou comoção geral em Santa Helena. Após o crime, Raimundo "Bocão" evadiu-se do local, tendo sido preso dois anos depois, em ação efetuada por policiais da Delegacia Regional de Pinheiro.

Vai funcionar na defesa do réu o advogado Gérson Barros, e na acusação ficará o promotor de Justiça Francisco de Assis Silva Filho. A sessão do júri está sendo realizada no prédio da Escola Municipal Edmundo Silva, localizada na Rua da Alegria, s/n, no Bairro Santa Luzia, em Turilândia.

As informações são da Corregedoria Geral de Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.