SÃO LUÍS - Policiais do município de Codó prenderam nesta quarta-feira (26) um acusado de ter seqüestrado um empresário na cidade. Anastácio Silva teria sido um dos seis homens que, no mês de maio deste ano, manteve em cativeiro o empresário da construção civil, Ricardo Gomes.
Segundo a vítima, ele teria ficado durante 48 horas preso num matagal próximo ao aeroporto da cidade. O empresário disse ainda que pagou R$ 50 mil para ser solto pelos homens.
Após o seqüestro, o Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de São Luís continuou a procura dos criminosos no município. Ontem, no povoado Centrinho, a duas horas da sede de Codó, o acusado Anastácio Silva foi preso. Com ele, os policiais encontraram uma pistola 765 e um celular com o qual ele mantinha contato com a família da vítima para pedir o resgate.
Ao ser detido, o acusado ainda negou qualquer participação no crime, contudo ao chegar na delegacia de Codó ele foi reconhecido pelo empresário.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.