SÃO LUÍS - A população da cidade de Cândido Mendes será beneficiada com ação efetiva da comarca em agosto. Dia 23, o município entra em festa com a realização de um casamento comunitário, com 50 casais inscritos até o momento. O casamento é uma oportunidade para pessoas que não têm condições de arcar com despesas de cartório – registros e documentações – e para casais que vivem juntos regularizarem sua situação perante a Justiça.
Segundo o juiz titular da Comarca, Alessandro Bandeiro Figueiredo, a expectativa é de que o número de inscritos seja quatro vezes maior até o dia do evento. Nesse sentido, ele vai à rádio local convidar a comunidade e falar sobre a importância da ação. Como a cidade de Cândido Mendes é um arquipélago – com várias ilhas distantes e de difícil acesso – haverá diligências de barco do oficial de Justiça da Comarca para comunicar e fazer a inscrição dos casais interessados.
A comarca de Cândido Mendes vai receber o apoio da prefeitura Municipal, que se comprometeu a ceder a Praça Senador Cândido Mendes para a realização do casamento. Os funcionários do cartório de registros e secretaria judicial – cerca de dez pessoas – irão auxiliar na cerimônia.
Será o segundo casamento comunitário em Cândido Mendes. O primeiro, em 2001, reuniu 200 casais. "Vamos à rádio explicar a importância dos casais terem sua situação conjugal regularizada. Devemos ter um número expressivo deles no próximo casamento", observa o juiz. Ainda segundo ele, a comarca tem trabalhado bastante no sentido buscar a aproximação entre a Justiça e o povo, sempre com bons resultados.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.