SÃO LUÍS - A comarca de Santa Quitéria passa por correição completa a partir desta terça-feira, 25. Por determinação do corregedor-geral da Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, os juízes auxiliares Marcelo Carvalho Silva e Josemar Lopes Santos ficarão à frente dos trabalhos, que devem ser concluídos sexta-feira próxima. A correição foi motivada por denúncia de que a comarca não estaria em funcionamento pleno.
O juiz Marcelo Carvalho Silva explica que nos próximos quatro dias todos os processos da comarca de Santa Qutéria serão examinados individualmente. Experientes em correições, eles pretendem trabalhar em sistema de mutirão, inclusive à noite. Ao final da correição, irão produzir um relatório ao corregedor, com foco na real situação da comarca. Marcelo Silva diz, por exemplo, que a CGJ desconhece quantos processos há em tramitação em Santa Quitéria.
Há boas novidades na comarca. Na sexta-feira, 21, a Corregedoria de Justiça enviou técnicos ao município, no sentido de fazer funcionar em regime de urgência o sistema de informática e o programa Themis da comarca. A partir desta segunda-feira, ambos podem ser acessados sem problemas.
As informações são da Corregedoria Geral da Justiça
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.