SÃO LUÍS - A comarca de Amarante do Maranhão realiza sua correição anual desde o final de junho. Estão sendo analisados, ao todo, 1.610 processos em trâmite na vara única que atende à demanda da sede e do termo, Buritirana. A correição terminará no dia 27 próximo, quinta-feira.
Segundo a juíza titular da comarca, Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, face à correição, todas as audiências foram suspensas, sendo mantidas somente as audiências de réu preso. Isso é necessário para que os processos sejam analisados e o relatório feito em tempo hábil. Até agora, 560 processos foram corrigidos, grande parte deles de natureza cível.
Para a cerimônia de encerramento da correição, que ocorrerá no fórum, às 17h, serão convidados o prefeito do município, o defensor público, líderes comunitários, e representantes do conselho penitenciário e do conselho tutelar.
Na oportunidade, será feita a leitura do relatório final da correição, bem como o levantamento das sugestões e necessidades apresentadas pelos representantes das comunidades ao Judiciário local.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.