Traficantes são capturados no interior

Polícia desarticula quadrilha de Chapadinha com conexão de tráfico em Buriticupu.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h19

CHAPADINHA - Policiais civis e militares, em operação conjunta nos município de Chapadinha e Lagoa Grande, prenderam vários traficantes e apreenderam mais de 5 kg de maconha pronta para a comercialização. Em Chapadinha, foram presos Antônio Mendes Santos, o Pezão, de 21 anos; Francisco Lima de Souza, de 25; Francivan Bento, o Civam, 20 anos; Lenildo Marques Araújo Conceição, o Irmão, e Andressa Saraiva de Sousa. Em Lagoa Grande, o traficante capturado foi Francisco Miguel da Cruz, o Chico Rico.

Com a quadrilha presa em Chapadinha, a polícia localizou um 1 kg de maconha. Pezão tem diversas passagens pela delegacia pelo crime de furto e uso de substância entorpecente. Ele tinha sob contrato aproximadamente 10 “aviões”, ou seja, menores que trabalhavam como gerentes do tráfico. A polícia descobriu que existia uma conexão de tráfico com a cidade de Buriticupu, de onde os traficantes Francivan Bento, Lenildo Marques e Andressa traziam a droga, que era comercializada em Chapadinha por Pezão e Irmão.

Todos foram autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de entorpecente e associação para o tráfico, pelo delegado Jairon Timbó. As informações sobre a captura da quadrilha foram passadas à Secretaria de Segurança pelo delegado Ricardo Pinto Aragão, da regional de Chapadinha.

Lagoa Grande

Já no município de Lagoa Grande, a polícia prendeu em flagrante na manhã de ontem o traficante Francisco Miguel da Cruz, o Chico Rico, 56 anos, natural de Pedreiras e que atualmente residia em Trizidela do Vale. Com ele, foram encontrados 4,7 kg de maconha, que estavam guardados em uma caixa.

O elemento foi detido por uma guarnição da polícia, acionada por um agente que passou pelo local e o encontrou em atitude suspeita, próximo ao posto de revenda de combustível Sunai. Ele declarou que desconhecia o conteúdo e que apenas estava vigiando o material, a pedido de um conhecido, que tinha ido ao centro da cidade.

Segundo informações da delegada Ludylena Sampaio Nascimento, o traficante permanecerá preso na Delegacia de Lago da Pedra para maiores investigações e posteriormente será encaminhado à Penitenciária de Pedreiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.