Denunciado no "Linha Direta" será julgado hoje em Buriti

Ele é acusado de latrocínio contra o comerciante Roberto Veríssimo da Costa.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h19

BURITI DE INÁCIA VAZ - O cabeleireiro Valmir Rodrigues de Oliveira, preso dia 4 último, em Caxias, após ter sido denunciado pelo programa Linha Direta, da Rede Globo, vai a julgamento hoje, às 11h, no fórum de Buriti de Inácia Vaz.

Ele, assim com Paulo José Sousa Cavalcante, o Paulinho, e Alwerick Silva, o Alvegue, é acusado do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima o comerciante Roberto Veríssimo da Costa. O crime ocorreu em maio de 2005, em Buriti de Inácia Vaz. Valmir tem mandado de prisão expedido pela juíza de Buriti, Marilse Carvalho de Oliveira.

Ainda hoje, às 10h, acontece o depoimento das testemunhas de defesa de Paulo José, outro acusado do crime denunciado pelo programa da Rede Globo. Paulo José foi preso em 25 de maio, dois dias após a exibição do programa, em Aldeias Altas. Segundo a juíza de Buriti de Inácia Vaz, o preso foi interrogado e as testemunhas de acusação, ouvidas.

O terceiro acusado do crime, Alwerick Silva, foi preso em flagrante alguns dias após o homicídio e sentenciado em 8 de maio último. De acordo com a secretária judicial de Buriti de Inácia Vaz, Maria do Socorro de Sousa Lima, o réu foi condenado a 21 anos e 8 meses de prisão. O preso será encaminhado para a penitenciária de Pedrinhas, onde deverá cumprir a pena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.