BACABAL – Já retornou a Bacabal a comitiva de ruralistas, líderes empresariais e políticos do município que apresentaram à senadora Roseana Sarney, em São Luís, uma série de pleitos para acelerar o desenvolvimento da região do médio Mearim. Acompanhados do vice-governador Jura Filho lideranças políticas, comunitárias e produtores rurais dos municípios de Bacabal entregaram a Roseana uma lista de obras e projetos de grande impacto sócio-econômico para a região.
Liderada pelo presidente do Sindicato Rural de Bacabal, Carlinhos Florêncio, a comitiva discutiu ainda com a senadora uma forma de atender o Ministério do Trabalho, que está exigindo dos ruralistas da região carteira assinada até para trabalhadores temporários.
Eles reclamaram ainda da forma intimidatória como os fiscais da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e agentes da Polícia Federal (PF) estão chegando às áreas de produção, o que tem afugentado os próprios trabalhadores. Roseana Sarney disse que uma das formas de resolver a questão seria a formação de cooperativas de prestação de serviços temporários.
Carlinhos avaliou o encontro como “muito positivo” e disse que os bacabalenses esperam muito da senadora Roseana e querem que ela retorne ao governo do Estado.
Para o vice-governador Jura Filho o encontro foi importante na medida em que Roseana Sarney poderá agregar os pedidos e sugestões a suas propostas de governo. “O povo do Médio Mearim está mostrando, mais uma vez, que está com a senadora”, declarou ele.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.