Câmara Municipal de Santa Helena vai ter que prestar conta ao TCE

Luís Lázaro - Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h24

SÃO LUÍS – O Tribunal de Contas do Estado determinou que a Câmara de Vereadores do município de Santa Helena declare seus bens referentes ao ano de 2004.

O presidente da Casa, o vereador Josemar Antônio Moraes, informou que já acionou o setor jurídico para formular a defesa e disse que quando assumiu a função quase nada foi deixado pela gestão anterior.

Segundo Josemar, a conta telefônica estava cortada e com um débito de R$ 1.500,00. O plenário não tinha nenhum sistema de som, inclusive, uma ocorrência foi registrada no dia 10 de setembro de 2005 relatando o roubo de microfones e de uma mesa de som. Equipamentos como computadores e ar-condicionados não foram encontrados na Câmara.

Fora isso, a empresa de empréstimo G.D.U.F está cobrando débitos acima de R$ 60 mil de empréstimos feitos por ex-vereadores e funcionários que tiveram seus salários descontados, mas o dinheiro não foi descontado.

A Câmara Municipal tem até o dia 24 ed abril para apresentar sua relação de bens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.