Taxa salgada

Associação de Pescadores de Santa Helena diminui taxa

Luís Lázaro - Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h25

SÃO LUÍS - Em função das muitas críticas feitas pelos associados contrários à uma cobrança de taxa de R$ 100, que seria descontada agora em razão do pagamento do auxílio desemprego aos assegurados da Colônia de Pescadores do Município de Santa Helena, esta voltou atrás e convocou uma discussão para discutir novamente o assunto.

A priori teria ficado definido, na primeira assembléia, que no ato do recebimento do auxílio desemprego, pago aos associados devidamente credenciados, no período de três meses indo de dezembro e março, quando na período da piracema, sendo três salários pagos pelo Governo Federal.

Mas isso gerou muita reclamação tanto que em uma outra assembléia ficou determinado que cairia para R$ 50 ou a critério do associado, não focando como uma imposição da Associação.

Esta cobrança é para a ampliação da sede da Colônia, que segundo o presidente João Maria Nogueira, não comporta uma reunião com todos os associados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.