Comarca de Buriti Bravo promoverá Mutirão da Cidadania

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h26

SÃO LUÍS - A comarca de Buriti Bravo irá promover este mês o Mutirão da Cidadania, uma ação conjunta com o Ministério Público que tem por objetivo levar

serviços e assistência a pessoas carentes da comunidade e povoados próximos.

A juíza Karla Jeane de Carvalho representa o Poder Judiciário na iniciativa, enquanto o promotor Carlos Róstão Martins Freitas o Ministério Público. Buriti Bravo, no Sertão Maranhense, tem 23 mil habitantes.

Pelo projeto serão feitos exames e consultas básicos, serviços de cabelereiro, manicure, assistência jurídica e de orientação sobre temas diversos, com auxílio de palestras. De acordo com a juíza Karla Jeane a ação social conta com o apoio de entidades, órgãos públicos e colaboração voluntária da comunidade. "As pessoas têm o maior interesse em ajudar, e ninguém faz atuação dessas sozinha", diz.

Um dos participantes da iniciativa, que receberá suporte da Secretaria de Segurança, a serventia extrajudicial fará o registro de nascimento gratuito. Segundo a juíza, o evento será divulgado na rádio local, e por comunicação informal na comunidade. A idéia é mobilizar e sensibilizar o máximo de pessoas.

O mutirão terá como parceiros, ainda, a Procuradoria Geral da Justiça, prefeitura, câmara de vereadores, secretários municipais, empresários, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e igrejas católica e evangélica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.