Caminhões são apreendidos em Buritucupu

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h27

SÃO LUÍS - Cinco caminhões roubados foram apreendidos ontem em Buriticupu, numa operação desencadeada pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), em conjunto com a Delegacia Regional de Imperatriz, sob o comando do delegado Vital Carvalho.

A operação, denominada Roda Livre, conta, também, com apoio das policiais Federal e Militar, com o objetivo de localizar carretas roubadas nas BRs 010, 222 e 316.

Quatro dos caminhões foram apreendidos na Cerâmica Bom Jesus, em Buriticupu, de propriedade de Sirnandes Vieira de Morais. Ele fugiu ao perceber a chegada da polícia, mas será indiciado em inquérito. No local estavam um caminhão Mercedes 13/18, laranja, de placas HOO-7470/Tocantinópolis; Mercedes L 16/20, verde e branco, de placas JJZ-2688/Anápolis-GO; Mercedes Turbo caçamba, branca, de placas HOT-9665/Tocantinópolis e uma Scania, laranja, de placas KSR-0556/Tocantins.

Após a operação, desencadeada pela polícia, foi abandonado no posto Asa Branca, em Buriticupu, o caminhão Mercedes Benz 22/20, azul, de placas JTN-8159/Buriticupu, que estaria sendo usado pela mesma empresa.

Conforme o comandante do GTA, Laércio, os documentos dos veículos serão periciados para que seja identificada a procedência, se foram preparados no Ciretran de Tocantinópolis ou se são falsificados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.