ZÉ DOCA - Policiais da regional de Zé Doca, sob o comando do delegado Luís Cláudio Balby, após intensas diligências, conseguiram desarticular parcialmente uma quadrilha de assaltantes de ônibus. O bando vinha agindo na região de Zé Doca, mais precisamente na BR-316, nas proximidades do povoado Josias, local de constantes assaltos a carros e ônibus de viagem.
Dia 16 de janeiro, por exemplo, por volta de 21h, sete pessoas, armadas com revólveres, garruchas, facas e até uma escopeta calibre 12, cano duplo, abordaram o ônibus da Empresa Expresso Guanabara, de placas HWJ-0205, que fazia a linha Belém/Natal. O motorista Davi Moraes Silva foi rendido e mantido sob a mira de um revólver, enquanto os quadrilheiros saqueavam os passageiros, de quem levaram bolsas, celulares, relógios e pulseiras.
A polícia, logo que tomou conhecimento, iniciou as diligências e conseguiu deter, na tarde de quarta-feira, um adolescente de 17 anos, que confessou sua participação no ato infracional e delatou seus comparsas, dentre os quais outros três adolescentes, entre 15 e 17 anos.
Conforme relato do adolescente, estariam envolvidos no bando, ainda, José Roberto Silva, de 19 anos, conhecido como Gondozinho, Joedson Reis Pavão, de 25 anos, que responde a processo em Zé Doca por homicídio e formação de quadrilha, e que se encontra em gozo de liberdade provisória, e os acusados conhecidos apenas como Miúdo - que seria irmão de um homem que tempos atrás assassinou um policial militar, no povoado Jacaré, em Penalva - e Demar.
A polícia trabalha com a hipótese dos envolvidos terem participação em outros assaltos na região com as mesmas características. Foi instaurado inquérito policial e autos de investigação de ato infracional. O delegado regional irá representar pela prisão preventiva dos maiores de idade, bem como pela internação cautelar dos adolescentes, tendo em vista que não foram presos em flagrante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.