Onda de assaltos invade a BR 316 no trecho entre Santa Inês e Zé Doca

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h31

SÃO LUÍS - Motoristas que trafegam entre Santa Inês e Zé Doca estão assustados com a onda de assaltos no trecho da rodovia que passa dentro da reserva indígena guajajara.

Vários carros foram atacados nos últimos dias por bandidos que estão agindo na estrada. Em menos de quinze dias foram oito assaltos no mesmo trecho da BR 316, próxima a aldeia guajajara Piçarra Preta, no município de Bom Jardim.

As vítimas são motoristas e passageiros de carros de lotação. Segundo as vítimas, os bandidos agem encapuzados e armados de espingardas. No último assalto estavam quatro passageiros. Todos foram imobilizados e ameaçados de morte.

O Comando do 7º Batalhão da Polícia Militar de Pindaré-mirim, informou que no local estão sendo realizadas blitzen diárias que são intensificadas durante a noite. Disse ainda, que o efetivo da corporação é insuficiente para atenter a demanda e garantiu que até o final do ano os casos de assaltos a motoristas e passageiros devem ser resolvidos.

Temendo novos ataques os motoristas estão evitando passar dentro da reserva indígena durante a noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.