ITAPECURU - Raimundo Nonato Colins Lago, de 24 anos, o Buchudo, e seu comparsa, Jordeilson Pereira da Trindade, de 23 anos, foram presos preventivamente após admitirem ter matado e ocultado o corpo do menino Adeilson Braior dos Santos, de 4 anos.
O episódio aconteceu domingo, em Itapecuru, mas os acusados somente confessaram o crime após o cadáver ter sido achado boiando no rio Itapecuru, terça-feira.
Buchudo era companheiro da mãe do menino, Ivaneide do Bom Passo dos Santos. Ele não gostava da criança, que morava com os pais da jovem.
O menino passava apenas o domingo com a mãe e no último ficou sozinho com o padrasto enquanto a mulher saiu para resolver um problema.
Os acusados alegaram que usavam drogas quando cometeram o crime. Como não gostava da criança, Buchudo a estrangulou e escondeu o corpo em um matagal nas proximidades da casa. À noite, ele convidou Jordeilson para ajudá-lo a jogar o corpo no rio.
Os dois participaram das buscas ao menino feitas na área, mas a polícia os conduziu à delegacia já que os avós do menino desconfiaram deles.
Detidos segunda-feira, os dois negaram o crime até o corpo ser encontrado. Foi decretada a prisão preventiva deles logo que confessaram o crime.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.