Policiais da Deic recuperam caminhão roubado em Codó

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h32

SÃO LUÍS - O delegado José Maria Melônio, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), e sua equipe de policiais conseguiram recuperar, na manhã de ontem, o caminhão L-1620, de cor branca e placas JON-9390/Itaituba, que havia sido roubado no KM-17 da BR-316, próximo ao município de Codó, no dia 2 de novembro.

O caminhão, de propriedade de José Gomes da Silva, o Baiano, foi localizado na área do Distrito Industrial.

O veículo estava fechado, sem as chaves, mas foi levado para a Deic para devolução ao proprietário.

Conforme o delegado Melônio, teria começado naquela delegacia as investigações sobre ação de uma quadrilha especializada no roubo de caminhões para revenda ou desmonte.

Iniciadas as apurações, a polícia conseguiu recuperar três outros caminhões roubados em estradas do Maranhão e efetuou a prisão de cinco pessoas, das quais, duas já foram beneficiadas com alvará de soltura pelo Tribunal de Justiça.

Presos

Ainda estão presos Celso de Sousa Lima, abordado pela polícia num posto de combustível localizado na BR-226, à bordo do caminhão Mercedes Benz L-1313 (placa JTG-0936), que havia sido roubado um dia antes de José Roberto Teixeira Lima, que trafegava pela BR-135, dia 3 de novembro, entre os municípios de Peritoró e Codó; Pedro Dourado Lima, que dirigia um caminhão de placas KLC-7786/PB, que trafegava com o motor do veículo com características iguais a do veículo de placas KOM 2735/ ES, com ocorrência de roubo/furto; e de Josafá Assunção Costa, que trazia para São Luís um caminhão Mercedes Benz 1620, de cor branca e placas CPG-5296, de Bento Gonçalves (RS), roubado no Posto Riberãozinho, no município de Edison Lobão, do caminhoneiro gaúcho José Bisleri.

Melônio frisou que a polícia ainda tem muitos roubos de caminhões para investigar, mas já identificou a quadrilha que vem agindo na estrada e sabe seu modus operandi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.