Alcântara estimula desenvolvimento sustentável

De acordo com a Funasa, cerca de 300 famílias com 853 pessoas vivem na comunidade de Oitiua.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h32

SÃO LUIS – A população da comunidade de Oitiua, localidade situada na zona rural do município de Alcântara (MA), vai ser beneficiada por uma parceria que tem por objetivo a elaboração e implementação de programas e projetos sociais voltados para a geração de emprego e renda, bem como para o desenvolvimento sustentável desta região.

A Associação Comunitária de Oitiua assinou no começo do mês de novembro um protocolo de intenções com o Núcleo de Desenvolvimento Sustentável do Maranhão – (Nudesma).

Neste ato, ficou acertado que, a primeira fase do Programa de Qualificação Profissional seria o Curso de Serigrafia, cujas inscrições deveriam ser realizadas no período de 03 a 16/11/2005.

De acordo com dados da Funasa, cerca de 300 famílias e 853 pessoas vivem na comunidade de Oitiua.

Participaram da reunião os diretores executivos da Nudesma e o presidente da Associação Comunitária de Oitiua, Belmiro Nascimento Pereira Coelho. Na ocasião foi acertado o cronograma inicial do curso, sendo previstas, 50 vagas, distribuídas em turmas de 25 alunos, nos turnos matutino e vespertino, conforme demanda das inscrições.

Empreendedor

O curso terá início previsto para Janeiro de 2006, com carga horária de 100 horas, incluindo-se além das técnicas de serigrafia, noções de empreendedorismo.

No encerramento do curso, está prevista a realização da exposição das peças produzidas pelos alunos durante o curso, com a participação de membros da equipe técnica-pedagógica do projeto, membros da comunidade e todos os parceiros envolvidos no programa.

Galeria de imagens

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.