Moradores da Raposa protestam contra falta d'água

Eles protestaram pela retirada de uma bomba do poço que abastecia a comunidade.

Imirante.com e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h33

SÃO LUÍS - Moradores de dois povoados da Raposa interditaram nesta segunda-feira, a rodovia 203, que dá acesso ao município, em protesto contra a falta de água.

Houve tumulto e um bombeiro chegou a ameaçar moradores com uma arma de fogo. Os manifestantres queimaram pneus e pedaços de madeira. A densa fumaça impediu o tráfego. Os ônibus tiveram que retornar e os passageiros continuaram a pé. Um motoqueiro tentou furar o bloqueio e foi barrado.

De acordo com os moradores a prefeitura teria retirado a bomba do poço que abastecia a comunidade para colocar em outro bairro.

A polícia militar chegou para conter a manifestação, mas não conseguiu. Depois veio a Brigada de Incêndio. No meio da confusão, um bombeiro chegou a sacar a arma. A multidão pressionou e ele teve que recuar. Mais pneus foram queimados. Até que a bomba do posto começou a ser instalada pondo fim à confusão. Em seguida a avenida foi liberada.

Com o conserto do transformador e a reinstalação da bomba, o abastecimento de água deveria ser normalizado ainda hoje.

A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros informou que o procedimento do sargento que sacou a arma foi considerado normal, já que os bombeiros foram recebidos com pedradas e tiveram uma viatura danificadas pela população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.