Caçada aos morcegos na região de Turiaçu

O maior foco está no povoado de Antônio Dino, onde já se anotou 15 óbitos e mais de 300 ataques de morcegos.

Douglas Pinto - Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h34

SÃO LUÍS - Pelo menos dez equipes de vacinação e cinco de captura de morcegos da Secretária de Saúde e do Ministério da Saúde estão na região Noroeste do Maranhão para tentar evitar que a doença transmitida por morcegos hematófagos se alastre ainda mais nos municípios daquela área.

Mesmo com a chegada das equipes de saúde e o início da vacinação, os moradores dos povoados rurais dos quatro municípios estão tomando providências por conta própria para evitar os ataques.

Os agricultores estão evitando sair de casa à noite e colocaram redes nas portas janelas para impedir a entrada dos morcegos transmissores da doença.

O surto de raiva humana já matou 23 pessoas - 18 delas eram crianças e adolescentes. As vítimas morreram nos últimos dois meses em quatro municípios: Carutapera, Turiaçu, Candido Mendes, Godofredo Viana e Luiz Domingues.

A cidade mais atingida é Turiaçu, com 16 óbitos a te agora.

O maior foco está no povoado de Antônio Dino, em Turiaçu, onde já se anotou 15 óbitos e mais de 300 ataques de morcegos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.