Comissão começa a apreciar pedido de empréstimo

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o senador João Alberto (PMDB-MA) falou sobre o assunto.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h35

SÃO LUÍS - A Comissão de Constituição e Justiça apreciou, na manhã desta quarta-feira, o pedido de empréstimo no valor de US$ 30 milhões para o Maranhão que deve ser destinado ao combate à pobreza rural do Estado.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o senador João Alberto (PMDB-MA) falou sobre a apreciação do Projeto pela Comissão.

- Apesar de não fazer parte da Comissão, eu solicitei um espaço para um pronunciamento pedindo aos senadores que nos apoiassem nesse voto, mas o senador João Batista Mota, do Espírito Santo, não aceitou e pediu para rever o Projeto - falou.

Ainda segundo o senador, mesmo com o pedido de vistas ao Projeto, barreiras contra qualquer tipo de roubo já foram colocadas. O depósito deverá ser feito em banco oficial e o governador não poderá pegar o empréstimo de uma só vez.

- Estradas fantasma não poderão ser "feitas". As obras serão fiscalizadas e o dinheiro sai depois que for feita a primeira parte da obra. Então, o medo que os senadores tinham, com toda aquela repercussão das estradas onde não existiam nem os povoados, era de que fosse aprovado um empréstimo, com o aval do governo federal e novamente acontecesse aquela molecagem - esclareceu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.