SÃO LUÍS - Por volta das 8h da manhã de hoje, policiais de Pinheiro apreenderam grande quantidade de maconha num povoado próximo a Santa Helena. Os trabalhos de retirada dos pés terminaram por volta do meio dia.
No total foram apreendidos cerca de mil pés de maconha, o que segundo a polícia, renderiam 50 kg de maconha pronta para o consumo. Na roça foram encontrados, também, 30 kg de maconha prensada pronta para ser comercializada, 3 espingardas e ferramentas utilizadas no cultivo da erva.
De acordo com o Tenente Wellington, os traficantes que estavam no local conseguiram escapar, mas, a polícia já identificou o dono da roça: um homem conhecido somente como "Zacarias" que continua foragido.
Como os policiais descobriram a droga
Por volta das 22h de ontem (11), dez policiais do Grupo de Operações Especiais da 1ª Companhia Independente de Pinheiro, sob o comando do Tenente Wellington, saíram para cumprir quatro mandados de prisões temporárias no povoado Cotovelo, no município de Pinheiro.
De acordo com o Tenente Wellington, o mandado de prisão foi expedido depois de denúncias de moradores daquele povoado. Segundo as denúncias, quatro homens andam fortemente armados pelas ruas assaltando e ameaçando os moradores.
Já na madrugada de hoje a polícia conseguiu cumprir dois mandados com a prisão de José Ribamar Ribeiro Pereira, 21 anos, morador do povoado de Cotovelo e Raimundo Nilson Ribeiro, 23 anos, morador do povoado Mundico, localizado do município de Santa Helena. Com a prisão deles os policiais tomaram conhecimento de uma roça de maconha localizada no município de Santa Helena.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.