SÃO LUÍS - A população do município de São Domingos, a 399 km distante da capital maranhense, está revoltada com a falta d'água. A situação perdura há vários anos.
A aposentada Maria Antônia Pereira da Silva afirmou que recentememente a situação ficou pior, no bairro onde mora, por exemplo, os moradores não têm o prazer de usar o chuveiro há pelo menos 10 meses. A comunidade está sobrevivendo de um poço manual existente em uma das ruas do bairro. Filas se formam todos os dias no local.
Na porta da Caema ainda tem um aviso que diz: "Estamos efetuando cortes em toda cidade". A população confirmou que realmente, apesar da falta d'água cortes estão sendo feitos por toda a cidade, sem citar as contas que chegam com valores exorbitantes.
O prefeito do São Domingos, Antônio Nogueira informou que no mínimo novos poços deveriam ser construídos para amenizar a situação e os oito que existem deveriam ser recuperados.
- Essa situação de calamidade deve-se ao governo do estado, na pessoa de José Reinaldo que não faz nada para acabar com nosso sofrimento, diz a funcionária pública Neucimar Marques.
Ouça a reportagem de Acélio Trindade, da Rádio Mirante AM.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.