Defensores Públicos denunciam descaso

Imirante.com e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h36

SÃO LUÍS - Os defensores públicos do Maranhão começaram nesta terça-feira uma paralisação de advertência prevista para durar três dias. A manifestação é para chamar a atenção do Governo Estadual para os problemas que a categoria enfrenta.

O Maranhão é o estado com o maior déficit de defensores, segundo dados da associação maranhense de Defensores Públicos. Em São Luís, são 20 defensores enquanto no interior existe apenas um, em Caxias. Para ilustrar a situção, o cidadão que precisar de atendimento da Defensoria só conseguirá agendar para daqui há quatro meses, ou seja, no próximo ano.

O último concurso público realizado para preenchimento de cargos na Defensoria foi realizado no primeiro semestre de 2003. Até agora apenas 5 aprovados foram nomeados.

Os defensores públicos também denunciam o abandono do prédio da defensoria, onde faltam computadores mas não falta mofo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.