Vítimas da tragédia na baía de São José são reverenciadas na Câmara dos Deputados

Os deputados Gastão Vieira (MA) e Carlos Benevides (CE) usaram a tribuna para falar sobre o assunto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h38

SÃO LUÍS - O deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA) usou a tribuna da Câmara dos Deputados na manhã desta sexta-feira, para solidarizar-se às famílias das vítimas do naufrágio na Baía de São José. O deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) também se juntou ao correligionário para lamentar com a tragédia ocorrida na madrugada desta quinta-feira, no município de São José de Ribamar.

Discurso Gastão Vieira

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, antes de entrar propriamente no tema que me traz a esta tribuna, quero prestar minha solidariedade às famílias daquelas nove pessoas, crianças e mulheres, vítimas de uma tragédia ocorrida na Baía de São José, no Município de São José de Ribamar, no meu Estado.

Presto minha solidariedade de cidadão, de político e, ao mesmo tempo, manifesto minha repulsa pela omissão como se conduziram as autoridades ligadas àquele setor.

A Capitania dos Portos e a Polícia Militar só tomaram conhecimento da tragédia duas horas depois. E, sem meios adequados, somente três horas depois, segundo os jornais, tomaram as providências para o resgate dos corpos.

Portanto, a essas famílias a solidariedade do Deputado Gastão Vieira.

Discurso Mauro Benevides

Nobre Deputado Gastão Vieira, quero também me associar a essa solidariedade que V.Exa. empresta aos seus conterrâneos. Por meio da televisão, acompanhamos esses fatos extremamente traumáticos e dolorosos, bem como a omissão aludida por V.Exa., com justificada indignação diante do descaso das autoridades que deveriam estar atentas a esse tipo de navegação entre São Luiz e São José do Ribamar. Portanto, empresto também minha solidariedade a V.Exa., que representa com tanta dignidade o povo maranhense nesta Casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.