SÃO LUÍS - É muito comum, na cidade de Santa Inês, a presença de ligações cladentinas. As famosas gambiarras. O emaranhado de fios que levam a energia dos postes para as residências representam o sério risco à vida dos moradores.
Se por um lado existe existe o risco de acidente, por outro existe a necessidade dos moradores que vivem em condições precárias.
Além disso, existe o prejuízo da Companhia Energética que pretente combater este tipo de ligação clandestina. Em algumas ruas já foram cortados fios e retirados os postes de madeira deixando muitos moradores no escuro.
Os moradores estão pedindo a regularização das ligações elétricas. A CEMAR declarou que o bairros crescem muito rapidamente, fato que a Companhia não consegue acompanhar, mas, que já está tomando as devidas providências.
Ouça a reportagem de R. Filho, da Rádio Mirante AM
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.