Padre agredido por ladrão está internado em São Luís

O padre Mário Racca foi agredido barbaramente por um homem na noite de quarta-feira, em Carutapera.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h38

SÃO LUÍS - O padre Mário Racca, da paróquia de Carutapera, a 576 km de São Luís, desembarcou na tarde desta sexta-feira, onde está internado em uma casa de saúde na capital maranhense.

O pároco foi agredido barbaramente a coronhadas e pontapés, durante uma tentativa de assalto, na noite de quarta-feira.

Ele se negou a entregar ao criminoso a verba que a paróquia recebe de uma organização internacional. A polícia iniciou as investigações e já havia detido um suspeito, que passou a ser interrogado. Seu nome não foi divulgado.

O desconhecido surpreendeu o padre Racca no interior de seus aposentos na casa paroquial, quando já se preparava para dormir. O ladrão teria retirado parte do telhado, entrando pela parte de cima sem ser percebido.

Ciente de que a paróquia havia recebido valores para realização de atividades, o homem atacou o padre, exigindo o dinheiro. Mário Racca, segundo informações obtidas pela polícia, teria se negado a entregar os valores, dizendo que não tinha nada no quarto e que o homem poderia matá-lo, pois nada entregaria.

Irritado por não ter como conseguir o dinheiro, o assaltante agrediu o padre - que tem mais de 70 anos - com coronhadas e, quando o religioso caiu, este recebeu vários chutes. O desconhecido fugiu em seguida. Mário Racca foi socorrido posteriormente e medicado no hospital municipal, sendo liberado em seguida.

A agressão ao pároco deixou a população de Carutapera revoltada, já que se trata de uma pessoa bem relacionada na cidade, no comando da igreja há 36 anos, onde realiza importante obra social de atendimento às famílias carentes. As autoridades de Carutapera também condenaram a atitude do ladrão e pedem providências junto à Secretaria de Segurança do Estado.

O dinheiro que o assaltante procurava é repassado à paróquia por uma instituição internacional e usado na distribuição a cerca de 700 famílias, que recebem de R$ 50,00 a R$ 200,00, de acordo com suas necessidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.