BRASÍLIA - O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas e condenou José Cleriston Lopes Bandeira, ex-prefeito de Sítio Novo (MA), ao pagamento de R$ 283.326,91, valor já atualizado, por não prestar contas dos recursos repassados pela extinta Fundação de Assistência ao Estudante (FAE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O objetivo do programa era atender os alunos matriculados na pré-escola e no ensino fundamental, das escolas de rede municipal e estadual, das zonas urbana e rural, garantindo pelo menos uma refeição diária.
O ex-prefeito também foi multado em R$ 7 mil e tem o prazo de 15 dias para comprovar o recolhimento da dívida aos cofres do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Nacional. Já foi autorizada a cobrança judicial. Cabe recurso da decisão.
O ministro Lincoln Magalhães da Rocha foi o relator do processo.
As informações são do Tribunal de Contas da União.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.