João Alberto diz que Lula foi traído por amigos

O senador acredita na inocência de Lula e que de fato ele foi traído por seus amigos

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h39

SÃO LUÍS - O senador João Alberto (PFL-MA) disse em entrevista à Rádio Mirante AM que acredita na inocência do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

João Alberto falou sobre o pronunciamento do presidente e afirmou que Lula foi realmente traído:

- Eu acho que foi um pronunciamento amargurado. Mas, eu acredito no Lula. Realmente ele foi traído em sua confiança e eu acho que um momento desses exige várias interpretações.

Segundo o senador, que já exerceu vários cargos de direção, é muito difícil escolher uma equipe e, muitas vezes, as pessoas não fazem por merecer a confiança depositada.

João Alberto falou, também, que a política do presidente está correta.

- A política econômica, às vezes, não funciona para o momento imediato. O lula está equilibrando a economia, está segurando a inflação. Eu sei que é pouco, mas estamos avançando. A oposição faz uma cobrança totalmente indevida ao governo Lula. O PT tem dificuldades. Ora, o Brasil quando elegeu o Lula, entregou um pedaço do governo do Brasil. São 27 governadores e o PT só elegeu 3 (Piauí, Acre e Mato Grosso). Dos 81 senadores o PT só elegeu 13, ou seja, não teve nenhuma outra opção a não ser se coligar. Tem que fazer aliança, tem que ceder... Mas, o amigos do Lula cederam além do normal, fizeram negociatas para poder dar governabilidade ao país.

e continuou:

- Agora, vamos punir os culpados, mas, o Lula não tem nada com isso. Você nunca ouviu dizer que Lula comprou um apartamento, comprou uma fazenda, tem dinheiro em paraíso fiscal e se individou... Evidentemente, o sistema levou ao erro.

O senador acredita que esta CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) vai colher frutos para aperfeiçoar este nosso sistema. E, concluiu dizendo:

- O país precisa de duas grandes reformas: a do Judiciário e a Política. Se nós fizermos estas duas reformas nós alavancaremos.

Ouça trechos da entrevista na Rádio Mirante AM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.